Ir para Conteúdo principal
Estatística pericial

Estatísticas da justiça

Competindo à Direção-Geral da Política de Justiça a divulgação de dados estatísticos relativos à atividade no âmbito da Justiça, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses envia à DGPJ o levantamento mensal de informação estatística necessária à elaboração das estatísticas oficiais nesta área.

A recolha e o tratamento de dados pelo Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça (SIEJ) permitem a consulta de informação estatística sobre exames, perícias, tipos de perícias, relatórios, depoimentos e outras atividades periciais realizadas ao nível das delegações e gabinetes médico-legais e forenses do INMLCF, I. P., através da área temática polícias e entidades de apoio à investigação disponível no portal daquele sistema.

A informação disponibilizada tem um período de referência que se inicia em 2003, remontando ao ano de 1984 a recolha de dados segundo o atual modelo. De publicação anual, encontra-se organizada por áreas de atuação do INMLCF, I. P., podendo restringir-se a consulta às diferentes unidades orgânicas com serviços periciais.

Consulte também a atividade do INMLCF por área de atuação.